Primeiro Congresso de Angolanística em Lisboa dias 17 e 18 de Outubro

Foto:Turismo de Portugal

Encontro de dois dias em Portugal decorrerá quinta e sexta-feira na Biblioteca Nacional, para fomentar o interesse sobre as novas realidades de Angola.

A Biblioteca Nacional, em Lisboa, receberá esta quinta e sexta-feira, 17 e 18 de outubro, o primeiro congresso internacional de Angolanística, evento que servirá para analisar “Novos caminhos para Angola no Século XXI”, em múltiplas vertentes de reflexão.

O congresso destina-se a contribuir para um melhor conhecimento de Angola no exterior, e para fomentar o interesse científico e informativo sobre as novas realidades angolanas.

No primeiro dia serão debatidos temas como a história de Angola, a cobertura jornalística de eleições angolanas em Portugal, relações internacionais e literatura.

Neste último painel, sobre linguagens e literatura, partipará o escritor português Pedro Garcia Rosado, colunista do África 21 Digital e do Portugal Digital (onde escreve habitualmente sobre vinhos e gastronomia) e autor, entre outros, do livro “O general Mapache e o hacker Maxim Djalma”.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.