Investimento Numa Instalação de Linha de Montagem de Tratores em Angola, na Produção de Electricidade e Gás e Na Agricultura no Valor de de Dois Mil Milhões de Dólares

Foto de: Mota Ambrósio| Edições Novembro

Os Emirados Árabes Unidos propõem-se a investir, a partir dos próximos seis meses, cerca de dois mil milhões de dólares na instalação de uma linha de montagem de tractores em Angola, na produção de electricidade e gás e na agricultura.

A informação foi prestada hoje à imprensa pelo sheik do Dubai, Ahmed Dalmoor Al Maktoum, no final de uma audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, João Lourenço.
Nesta quarta visita ao país, o sheik Ahmed Al Maktoum acredita que dentro de seis meses os efeitos da cooperação vão começar a dar resultados.
Afirmou, cita a Angop, que a cooperação no sector da produção do gás vai permitir reduzir os custos com a electricidade e apoiar o funcionamento da indústria, tendo manifestando, também, interesse de trabalhar em projectos de dessalinização de água, para beneficiar populações carentes, bem como em projectos que ajudem a reduzir o desemprego.
O sheik do Dubai admitiu a possibilidade de aumentar o valor a investir, na medida em que for alargada a base de cooperação.
Os Emirados Árabes Unidos constituem uma confederação de monarquias árabes localizada no Golfo Pérsico e têm a sexta maior reserva de petróleo do mundo, sendo uma das mais desenvolvidas economias do Médio Oriente.
O país tem, actualmente, a trigésima sexta maior economia a taxas de câmbio de mercado do mundo.

É um dos países mais ricos do mundo por Produto Interno Bruto (PIB) e per capita de 54. 607 dólares, de acordo com o FMI.

Jornal de Angola

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.