Pelo Menos 28 Mortos na Madeira Com Despiste de Autocarro de Turismo

Um autocarro de turismo despistou-se esta tarde na zona do Caniço, na Madeira, provocando pelo menos 28 mortos, confirmou à RTP o presidente da Câmara de Santa Cruz, citado pela TSF.

“Recebi agora a informação que estão confirmados 28 vítimas mortais, 11 homens e 17 mulheres”, explicou Filipe Sousa.

O autarca confirmou ainda que há vítimas de várias nacionalidades.

Vários meios de emergência foram mobilizados para o local.

O acidente ocorreu numa curva na estrada da Ponta de Oliveira com a Rua Alberto Teixeira, sendo que o motorista terá perdido o controlo do veículo. O autocarro despistou-se e foi embater numa casa, como revelou o Diário de Notícias da Madeira.

O jornal descreve o cenário como “horrendo”, admitindo que no local possa haver mais de uma dezena de vítimas.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Santa Cruz confirmou a existência de mortos mas sem precisar o número.

De acordo com Filipe Sousa, que pelas 19:30 estava no local do acidente, “há mortos, mas a informação [sobre o número de vítimas] ainda não é certa”.

“Várias pessoas foram retiradas para o hospital da Cruz de Carvalho, atual Hospital Central do Funchal e algumas estão a ser assistidas no local”, afirmou o autarca, que aproveitou para “enaltecer o trabalho da Proteção Civil”.

Marcelo viaja para a Madeira

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, viaja esta noite para o Funchal, para acompanhar a situação após o acidente com um autocarro turístico que provocou pelo menos 28 mortos.

O chefe de Estado vai deslocar-se para a ilha da Madeira num avião da Força Aérea Portuguesa, disse à Lusa fonte oficial da Presidência da República.

Portal de Angola

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.