Nesta Quarta-Feira em Luanda o Presidente de Portugal Recebe Ordem Agostinho Neto

O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, foi agraciado, nesta quarta-feira, em Luanda, pelo homólogo angolano, João Lourenço, com a Ordem Agostinho Neto, a mais alta distinção do Estado angolano.

A Ordem Agostinho Neto é constituída por um único grau e é concedida a nacionais e estrangeiros, em particular chefes de estado e de governo, líderes políticos e outros indivíduos de renome.

Após a distinção, Marcelo Rebelo de Sousa dedicou-a ao povo português, que acompanha dia-a-dia, solidária e fraternalmente todos os momentos da vida do povo angolano, especialmente os mais de 150 mil que vivem e trabalham em Angola.

Já o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, manifestou-se honrado por ter a oportunidade de atribuir a distinção, que perpetua o nome do primeiro Presidente de Angola, além de ser um reconhecimento ao elevado valor da personalidade do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

Entre os condecorados com a Ordem Agostinho Neto estão Nelson Mandela (1990), José Eduardo dos Santos (1991), Kenneth Kaunda (1992), Omar Bongo (1992), Aristides Pereira (1992), Denis Sassou-Nguesso (1992), Robert Mugabe (1992), Quett Masire (1992), Joaquim Chissano (1992), Manuel Pinto da Costa (1992) e Fidel Castro (1992).

ANGOP

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.