Dois Veículos Pesados em Colisão Frontal Provocam 13 Mortos e 6 Feridos Graves na Estrada Nacional 230 na Província do Cuanza-Norte

Em 24 horas somaram-se 16 mortos e 9 feridos graves no mesmo troco da estrada nacional 230, no cuanza-Norte (CN)

Uma colisão entre dois veículos pesados, sendo um autocarro de marca Yotong, da operadora TCUL e um camião Volvo, contentorizado, provocou 13 mortos e 6 feridos graves na Estrada Nacional 230, troço Caleba – Beira Alta, na província do Cuanza-Norte (CN).

Segundo depoimentos de sobreviventes, o acidente terá sido provocado pelo rebentamento de um dos pneu do camião Volvo, que, descontrolado, embateu no autocarro, que captou.

No terreno perderam a vida 11 pessoas e outras duas, em que se inclui o condutor do autocarro, pereceram durante a transportação para o hospital.

Segundo fonte policial, grande parte dos passageiros tinha como destino o município do Golungo Alto.

Em Ndalatando estão hospitalizadas 18 pessoas, sendo 6 em estado grave.

No terreno estiveram presentes duas ambulâncias dos serviços hospitalares do Cuanza-Norte e igual numero do INEMA. Por ironia do destino, quase no mesmo perímetro ocorreu outro acidente com 3 vitimas mortais e outras 3 feridas graves nas 24 horas anteriores. Não foi possível apurar as matriculas dos veículos.

A estrada nacional 230, o troço conhecido como do desvio de Ndalatando, é o mais frequentado pelos utentes com destino a Ndalatando e Malanje, evitando o famoso ponto de sinistros rodoviários Morro do Binda. Encurta a viagem para a capital do CN em quase 50 Km em comparação com o troço que passa pelo Dondo.

Estrada reclama reabilitação, pois nela já são visíveis bastantes buracos que acentuam a sua perigosidade. Esta semana, o ministro do pelouro inaugurou o troço Lucala/Malange, mas para uma viagem confortável e segura impõe-se uma reabilitação do troço da Trombeta, também conhecido como estrada do desvio do GA

O PAÍS/André Mussamo

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.