Posted by
Belo on Fev 4, 2019 in
Lixo,
Mussulo |
0 comments
Resultado da chuva que se abateu na cidade capital, na Sextafeira, as praias do Mussulo registaram um número elevado de concentração de resíduos sólidos, provenientes das zonas circunvizinhas
A grande quantidade de resíduos sólidos nas praias do Mussulo levaram o governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova, a trabalhar ontem naquele distrito urbano. As ondas do mar transportaram todo o lixo para a orla e deixaram a Ilha do Mussulo com um péssimo aspecto
. De acordo com informações locais, este movimento é cíclico, ou seja acontece anualmente no período chuvoso. A quantidade de resíduos depende do volume e da intensidade das águas da chuva nas valas de drenagem.
Feita a constatação, o governador provincial orientou as autoridades locais no sentido de reforçarem o trabalho que a empresa de recolha e tratamento de lixo VISTA está a realizar.
Boa parte da extensão da praia já está limpa, pelo que nos próximos dias as praias do Mussulo voltarão a brilhar, para o bem dos banhistas e não só. De realçar que as últimas chuvas não trouxeram danos humanos para a província de Luanda, ou seja até ao momento não há registo de mortos.
De acordo com o governador provincial de Luanda, os níveis não foram mais alarmantes devido ao programa de mitigação dos efeitos das chuvas que o GPL está a levar a cabo, com a limpeza de valas, valetas e sarjetas, recolha de resíduos sólidos e desobstrução dos pontos de risco no interior dos bairros para o melhoramento dos canais de escoamento das águas, bem como a vigilância epidemiológica.
O Governador Luther Rescova orientou, por isso, às administrações municipais e dos distritos urbanos o reforço, com todos os meios disponíveis, da implementação do referido programa, trabalhando com as comunidades e prestando atenção especial às áreas das escolas e hospitais, para que não se comprometa o ano lectivo e o atendimento hospitalar da população.
O PAÍS/Ana Gomes
Este website utiliza Cookies de modo a proporcionar-lhe a melhor experiência de navegação e aceder a todas as funcionalidades. Para aceitar a sua utilização, continue a sua navegação.Aceitar Reject Saber mais
Leave a Reply