Director do Programa das Nações Unidas Alertou em Luanda Para a “Muito Elevada” Taxa de Pobreza em Angola

O director do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em Angola, Henrick Larsson, alertou hoje, em Luanda, para a “muito elevada” taxa de pobreza que se regista no país, lembrando que o desenvolvimento sustentável exige que se combata a fome.

” A taxa [de pobreza] aqui em Angola é 52% e é muito elevada, um em cada dois angolanos vive em pobreza multidimensional”, disse o responsável, na abertura da 6.ª Semana Social, organizada pela organização não-governamental Moisaiko – Instituto para Cidadania, em parceria com a Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST).

Para o director do PNUD, segundo avança o Novo Jornal Online, o Executivo e a sociedade civil devem trabalhar em conjunto para cumprir os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), onde se inclui a erradicação da pobreza.

Apologista de um desenvolvimento “sólido” e “sustentável, o responsável defendeu que o mesmo “só pode ser construído com empreendimentos que, além do crescimento económico, priorizem a redução da pobreza e da fome, conservação do meio ambiente, as boas práticas sociais e a valorização do capital humano”.

A Semana Social 2019 decorre, até à próxima quinta-feira, 24, reunindo especialistas angolanos e estrangeiros para um olhar sobre os mecanismos de desenvolvimento socioeconómico do país.

Portal de Abgola

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.