5 Pontos Turísticos em Luanda Que Não Pode Mesmo Deixar de Visitar

 

 

Fotos: Angop

 

Passados 443 anos da sua fundação por Paulo Dias de Novais a 25 de Janeiro de 1576, “Kianda” continua a ser apontada por muitos como uma cidade de lugares apaixonantes e encantos para lá de indescritíveis.

Mudam-se os tempos e com isto alguns cenários. Entretanto, a magia e todo o contraste que fazem desta capital um destino de emoções para milhares de populares são pontos que permanecem intactos.

Neste aniversário, o SAPO convida-o a “passear” por pelo menos cinco pontos turísticos imperdíveis em Luanda:

1) Baía de Luanda, o cartão-postal da cidade

A brindar os luandenses desde Agosto de 2012, abençoado pelo mar, o cenário emblemático conjuga lazer e diversão, um palco único e indispensável não só para festivais de música, como também para praticantes de actividade física e amantes das várias facetas do mundo da fotografia.

 2) Ilha do Mussulo, um recanto paradisíaco em forma de sol, brisa e mar

A integrar o topo da lista de sugestões para os dias quentes de Luanda, esta península é certamente um dos cenários mais escolhidos por “kaluandas”, turistas e amantes do bem-estar. O seu banco de areia de cerca de 30 quilómetros de comprimento acolhe incontáveis opções de restaurantes, resorts e spas. Um convite irrecusável para quem se deixa deslumbrar por desportos radicais e para quem não dispensa a oportunidade de dar ao corpo aquele “bronze poderoso”.

3) Miradouro da Lua, um segredo que a natureza guarda com paixão

Para quem se dirige de Luanda para as praias do Cabo Ledo ou para a Barra do Cuanza, este pedaço de terra lunar mesmo aos pés do homem tem sido, desde então, uma das mais consagradas belezas naturais da província.

A 40 quilómetros a sul da cidade, esta maravilha foi escolhida para ser o cenário do filme “O Miradouro da Lua”, do realizador português Jorge António, primeira co-produção cinematográfica luso-angolana, rodada em 1993, e que conquistou o prémio especial Realização no Festival de Gramado, no Brasil.

 4) Ilha de Luanda, um palco que celebra cultura, tradição, lazer e muita diversão

 

Estar em Luanda e não desfrutar dos encantos da Ilha do Cabo é como não estar. A casar com as praias apaixonantes, uma grande variedade de bares, hotéis, discotecas e restaurantes fazem deste local um cenário de muitos bons momentos. As histórias que vêm do mar e a presença forte da cultura, festas, campeonatos desportivos, sem esquecer as feiras de artesanato, revelam o potencial da zona e todo o talento da sua gente.

5) Fortaleza de São Miguel

 

Tido como o degrau perfeito para se ver ao alto a “Nova Luanda”, a Fortaleza de São Miguel é um dos cenários de história mais respeitados de todo o país. O espaço, que expõe muito mais do que biografias, imagens e armamentos, revela momentos que marcaram a luta pela libertação do país. Arejada pelos ares da esperança e abençoada pela frescura da liberdade, a estrutura arquitectónica traduzida num importante museu de história militar preenche de forma simples e precisa a bagagem de conhecimento de todos aqueles que ousam desembrulhar o presente que é (re)descobrir o passado.

E então, já sabe a partir de que ponto turístico vai começar a celebrar estes 443 anos da Cidade Kianda?

 Sapo Notícias

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.