Inaugurada Hoje em Luanda Biblioteca Pública com 17.000 Títulos

Ministro das Finanças Angolano

Uma biblioteca e mediateca, com 17 mil títulos sobre economia e finanças, foi inaugurada esta quinta-feira, em Luanda, no município de Cacuaco, em Luanda, pelo ministro das Finanças Archer Mangueira, no âmbito da capacitação dos quadros da administração pública e a comunidade estudantil angolana.

Instalada no edifício do Instituto de Formação de Finanças Públicas (Inforfip), a biblioteca dispõem de livros físicos e em formato digital, para apoiar a pesquisa técnico-científica nas especialidades de finanças, economia, gestão, direito, informática, ente outros.

No mesmo recinto, estão também disponíveis 32 computadores que suportam livros digitais com vários títulos de autores nacionais e estrangeiros.

O acervo bibliográfico contou com o suporte do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), no quadro do seu projecto de Apoio à Gestão Económica e Financeira, que entre outros objectivos, visa a capacitação dos recursos humanos angolanos.

A biblioteca permitirá aos estudantes, a todos os níveis de graduação dos institutos superiores sedeados no município do Cacuaco, num total de cinco, e outros da província de Luanda e Bengo, a realizar as suas investigações.

Além da inauguração da biblioteca, foi no instituto um seminário sobre “Perspectivas e Desafios Actuais das Finanças Públicas Angolanas: Oportunidades e Desafios.

Este encontro é dirigido aos secretários gerais e directores dos gabinetes de estudo planeamento e estatística dos departamentos ministeriais do Executivo, no quadro da gestão das finanças públicas.

(Angop)

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.