Mariano Rajoy Efectua Uma Visita Oficial a Angola Para Fortalecer as Relações Políticas e Económicas

O presidente do Governo do Reino da Espanha, Mariano Rajoy, efectua nos dias 25 e 26 deste mês uma visita oficial a Angola, para fortalecer as relações políticas e económicas entre os dois países, anunciou ontem o Ministério das Relações Exteriores.

De acordo com a nota, o governo espanhol confirmou na passada quinta-feira que Mariano Rajoy recebeu um convite do Chefe de Estado angolano, João Lourenço.

As trocas comerciais entre Angola e Espanha ascenderam a 864 milhões de euros nos últimos cinco anos, com destaque para os sectores da energia, água, telecomunicações, petróleos, transportes, indústria, minas e turismo.
Em 2017, o Presidente da República, João Lourenço, ainda na qualidade de ministro da Defesa Nacional, efectuou uma visita ao Reino de Espanha.

Em Fevereiro passado, o Secretário de Estado dos Assuntos Exteriores espanhol, Ildefonso Castro, disse em Luanda que Angola é um importante parceiro comercial do seu país e que é desejo do governo espanhol alargar as trocas comerciais com Angola nos domínios da Agricultura e das Pescas.

Ildefonso Castro López referiu na ocasião que o seu país está interessado em incrementar as trocas comerciais com Angola, bem como participar na diversificação da economia.

Angola ė o segundo maior exportador da África subsariana do Reino de Espanha (exporta petróleo, pescado e minérios).
Angola e a Espanha estabeleceram relações diplomáticas a 19 de Outubro de 1977. No dia 20 de Maio de 1987 assinaram o Acordo Geral de Cooperação. José Luís de Matos, antigo ministro da Comunicação Social, é o novo Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola acreditado no Reino de Espanha.

Jornal de Angola-Portal de Angola

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.