Angola Compra Aviões Bombardier Para Nova Companhia Aérea de Voos Internos

O ministro dos Transportes angolano, Augusto Tomás, reafirmou durante visita ao Canadá o interesse na aquisição de aviões  tipo Q-400, da construtora Bombardier, para equipar uma nova companhia aérea de voos domésticos em fase de constituição.

A transportadora estatal TAAG irá liderar o consórcio público-privado que vai operacionalizar o transporte aéreo doméstico, que integrará os operadores aéreos privados do país. A nova operadora vai formar pilotos, mecânicos, assistentes de bordo, entre outros.

Segundo o ministro, a nova operadora de transporte aéreo poderá funcionar com aeronaves do tipo Q-400, turbo-hélice, com performances adequadas a qualquer aeródromo existente em Angola, com um custo operacional baixo.

Augusto T9más defendeu a solução que, segundo disse, possibilitará corrigir erros de vários anos, com a utilização de aeronaves do tipo Boeing 737-700 para voos curtos e de pouca procura, o que contribuiu para os resultados financeiros negativos da TAAG.

O governante disse que estão identificados os meios e equipamentos que vão dinamizar a atividade comercial, visando em primeira instância encurtar as distâncias entre as regiões do nosso país, a preços baixos, competitivos e conformar todos os pressupostos inerentes às normas internacionais da aviação civil.

Angop

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.