Projecto de Melhoramento da Subestação Eléctrica Para a Gabela

O projecto de melhoramento e ampliação da subestação eléctrica do Amboim, província do Cuanza Sul, foi apresentada hoje na cidade Gabela, pelo engenheiro Felipe Aço, representante da área comercial da empresa Elecnor.

Durante o acto, o representante da empresa adiantou que o projecto visa aumentar a capacidade da subestação eléctrica do Amboim e permitir maior alcance na distribuição de energia às populações, com um aumento de 60 para 120 Megawatts.

Acrescentou que o projecto prevê fazer com que outros municípios sejam beneficiados no futuro com energia eléctrica, em toda sua extensão, por isso há toda necessidade de ampliação e melhoramento da subestação.

Adiantou que as obras do projecto, que durarão 15 meses, arrancam em Junho deste ano e custa 27 milhões de euros – um financiamento Britânico.

Entretanto, o governador da província, Eusébio de Brito, disse esperar que o investimento alcance os seus objectivos, uma vez que a energia eléctrica é fundamental para a melhoria da vida das populações.

Assistiram ao acto, entre outros responsáveis, administrador municipal, técnicos e membros do conselho de auscultação e concertação social.

Sapo Notícias

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.