No Município de Ecunha Foram Colhidas Duas Mil e 800 Toneladas de Arroz

Duas mil e 800 toneladas de arroz foram colhidas na campanha agrícola 2016/2017, no município de Ecunha, 45 quilómetros ao oeste da cidade do Huambo.

A informação foi prestada, hoje, terça-feira, nesta cidade, pelo supervisor do projecto de expansão da produção do arroz da Extensão de Desenvolvimento Agrário (EDA) do município da Ecunha, Agnelo Mussolovela.

Em declarações à Angop, o responsável referiu que a quantidade de arroz colhida nesta safra foi cultivada numa área de 50 hectares de terra, com a participação de 45 camponeses das aldeias de Tchava e Calombo, após a experimentação iniciada em 2015.

Explicou que o município de Ecunha tem potencialidades aceitáveis para a produção do arroz em grande escala, prometendo trabalhar na expansão do cultivo deste produto.

A produção do arroz enquadra-se no programa de expansão promovido pelo Governo angolano para a diversificação da produção e melhorar a dieta alimentar.

Na época 2015/2016 foram colhidas três toneladas de arroz durante os primeiros ciclos experimentais desenvolvidos numa área de meio hectare de terra, com a participação de trinta camponeses.

Angop

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.