Município do Lobito Tem Desde Segunda-Feira um Centro de Empresas Centro e Sul

Foto de Mário Rui RibeiroO município do Lobito conta desde segunda-feira com um Centro de Empresas Centro e Sul que vai abranger as províncias de Benguela e Cuanza Sul, inaugurado pelo vice-governador provincial para a área económica e produtiva, Gika Morais.

Pertencente ao Banco Sol, a infra-estrutura visa alavancar as iniciativas empreendedoras dos jovens e apoiar os projectos das referidas províncias nesta área, no âmbito do processo de diversificação da economia em curso no país.

Em declarações à imprensa, o presidente do conselho de administração do Banco Sol, Coutinho Nobre Miguel, informou que o novo centro empresarial está dotado de valências técnicas e de recursos humanos qualificados e capazes de assegurar uma maior proximidade entre a instituição financeira e os clientes.

O projecto está direccionado para as camadas mais vulneráveis da sociedade com créditos na vertente comercial e agrícola.

“Para que Angola cresça temos que ter consciência de que agricultura é a base. Por este facto, o Banco Sol investiu até Dezembro de 2016 no sector da agricultura mais de 125 milhões de dólares norte americanos”, frisou.

Desde o início do segundo trimestre de 2017 o Banco Sol já fez empréstimos ao mercado no valor de cerca 42 milhões de dólares norte-americanos para a agricultura e investimentos de grandes dimensões em projectos estruturantes. No âmbito do programa Angola/investe o banco já financiou até cinco milhões de dólares.

Quanto aos programas inter-banc, sublinhou, estes podem ter um financiamento até 10 milhões de dólares, segundo a natureza, características e viabilidade técnica do projecto.

Na região centro e sul do país o Banco Sol possui 9 balcões de atendimento.

Angop

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.