Está Para Breve o Processo de Entrega das Casas nas Centralidades do Lobito, Catumbela e Baía-Farta

LobitoMinistra do Urbanismo e Habitação anuncia para muito breve processo de entrega das casas.

A ministra do Urbanismo e Habitação, Branca do Espírito Santo, visitou as centralidades do Lobito, Catumbela e Baía-Farta, com o objectivo de se inteirar do quadro de execução das infra-estruturas externas, designadamente energia eléctrica e água, tendo admitido que os condicionalismos financeiros, que impediam a conclusão das empreitadas, estão ultrapassados.

Em entrevista à imprensa no final da visita, a governante revelou que as condições de energia e água estão a ser devidamente acauteladas, a fim de que os futuros moradores não se venham a debater com estes problemas. Entretanto, as soluções provisórias encontradas para as centralidades do Lobito e da Baía-Farta, segundo disse, permitirão o início das inscrições a partir de Agosto próximo.

Já para as do Luhongo, por terem sido adoptadas soluções definitivas, as inscrições para candidaturas estão previstas para Setembro. Branca do Espírito do Espírito Santo ilustra que, para as centralidades do Lobito e da Baía-Farta, o início das inscrições serão para entrega gradual das casas. O Lobito tem 3 mil habitações, sendo que, numa primeira fase, somente 500 residências serão disponibilizadas para habitação. Já na Baía- Farta, o projecto conta com mil casas, e, numa primeira fase, estão prontas 200.

OPAÍS

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.