Jovens Que Queiram Obter Moradias nas Centralidades do Bié Terão Prioridade

Bié: Centralidade horizonte do Cuito: Foto de Leonardo Castro

O governador do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, tranquilizou hoje, quinta-feira, no Cuito, os jovens que queiram obter moradias, que terão prioridade na aquisição dos apartamentos das centralidades “Horizonte do Cuito e Andulo”, respectivamente.

Em declarações à Angop, o governante sublinhou que o Governo da província do Bié está empenhado para assegurar a lisura do processo de comercialização dos apartamentos e a juventude terá prioridade.

Boavida Neto solicitou, no entanto, mais calma aos cidadãos, salientando que o Governo criou uma equipa de fiscalização, que integra o sector técnico e infra- estruturas e das obras públicas e urbanismo, em parceria com a KorAngola, para se evitar anomalias na comercialização de residências.

Dos dois mil e 784 apartamentos existentes na centralidade “Horizonte do Cuito”, mil 391 residências serão para funcionários públicos e mil e 393 para o público em geral.

Já no Andulo, estão terminadas 172 apartamentos, dos mil previstos, serão comercializados através da renda resolúvel, arrendamento e pronto pagamento.

O processo de comercialização dos apartamentos nas centralidades do Cuito e Andulo (Bié) decorre desde Abril deste ano. O arrendamento está estipulado no valor de 12 mil Kwanzas/mês, renda resolúvel por 39 mil kwanzas, e para a compra o cidadão deve pagar 50 porcento do valor, numa primeira fase.

No total, as casas estão orçadas em 12 milhões de kwanzas, para pagar num prazo de 25 anos, porém, o morador vai responsabilizar-se das taxas de saneamento, energia eléctrica, água potável, entre outros serviços disponíveis no local.

(ANGOP)

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.