Angolanos Não Identificados Criam Anéis e Colares com Moedas de 20 Kwanzas

Cidadãos não identificados estão a usar a moeda metálica de Kz 20 para a produção de jóias. A denuncia foi feita hoje pelo Banco Nacional da Angola por intermédio de um dos seus administradores, António Manuel Ramos da Cruz, em declarações à Rádio Nacional de Angola.

O facto de a moeda ser revestida em bronze e prata é uma das razões que leva os infractores a danificarem o dinheiro para a criação de anéis e colares segundo o responsável do BNA. “A moeda de Kz 20, como é bi-metálica, para além da sua função para fazer pagamento, está a ser usada para fazer colares, ao invés de exercer de facto a sua função de meio de pagamento. Isto traz-nis alguma dificuldade enquanto banco central”, lamentou.

António Manuel Ramos da Cruz diz que o banco central está a trabalhar em parceria com a polícia para a identificação dos indivíduos que estão a praticar tais actos e solicita a sociedade a denunciar todos os suspeitos.

“Estamos a trabalhar muito afincadamente com a polícia e com órgãos do Ministério do Interior, e gostaríamos que a sociedade nos ajudasse a resolver esse dilema, sobretudo denunciando que são estes indivíduos que estão a praticar estas acções que não são benéficos para a nossa economia”, concluiu.

Rede Angola

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.