A Petrolífera Sonangol Num Mês Aumentou 50% nas Receitas Fiscais

As receitas fiscais geradas pela petrolífera Sonangol aumentaram 50,9 por cento entre Fevereiro e Março, para mais de USD 557 milhões, o segundo melhor registo num ano e meio, indicam dados oficiais compilados hoje pela Lusa.

Este aumento, tendo em conta os relatórios mensais do Ministério das Finanças sobre arrecadação da receita fiscal petrolífera, acompanha a subida no volume exportado pelo país, de mais 133.000 barris de crude, depois da quebra de 4,9 milhões de barris de Janeiro para Fevereiro.

As vendas de Março traduziram-se, segundo os dados do Ministério das Finanças, num encaixe global de Kz 132.983 milhões (USD 800,4 milhões), dos quais Kz 93.176 milhões (USD 560 milhões) provenientes da Sonangol.

No mês anterior, a concessionária estatal do sector petrolífero tinha garantido, em receitas fiscais, Kz 61,7 mil milhões (USD 371,3 milhões).

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), concessionária do sector petrolífero, está em processo de reestruturação, sendo liderada desde Junho pela empresária Isabel dos Santos.

A empresa pública atingiu em Janeiro o melhor registo de receitas fiscais desde Agosto de 2015, com Kz 109.310 milhões.

Rede Angola

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.