Governo Sul Africano Pretende Investir em Angola no Sector Mineiro

O Governo sul-africano pode investir no sector mineiro em Angola, segundo admitiu o ministro do sector daquele país, Mosebenze Zwane. A intenção foi manifestada ontem, na Cidade do Cabo, e revelada pelo ministro angolano Francisco Queiroz no final de um encontro com o seu homólogo sul-africano durante a Conferência Internacional de Minas que decorre naquele país. Os dois governantes versaram a sua conversa nas possibilidades de os dois países cooperarem no sector da exploração mineira.

Francisco Queirós foi citado pela Angop como tendo garantido que a reunião serviu também para se inteirar da experiência que a África do Sul tem na organização e exploração mineira. “É um domínio de cooperação que vamos iniciar com diálogo permanente para aprofundar o conhecimento dessa experiência sul africana”, declarou . Por seu turno, o ministro sul-africano, Mosebenze Zwane, destacou que as questões abordadas entre os dois países relacionam-se com pesquisas, mapeamento e exploração dos minerais nos dois países.

Assegurou que dentro de duas semanas vai ser enviada uma equipa de trabalho da África do Sul a Angola, para preparar a visita de uma delegação do seu pelouro, em Abril próximo, visando dar seguimento ao diálogo ora iniciado A Conferência Internacional denominada “Indaba Mining de 2017” está a ser realizada num momento difícil para a economia de muitos países, com maior incidência para os do continente africano, devido, principalmente, à variação negativa do preço das commodities.

O PAÍS

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.