Nova Urbanização a Construir na Paradisíaca Baía dos Elefantes, na Província de Benguela

Um grupo privado pretende investir USD 100 milhões numa nova urbanização a construir na paradisíaca Baía dos Elefantes, na província de Benguela, de acordo com um documento governamental a que a Lusa teve acesso.

Em causa está uma intenção de investimento do grupo Lucitur – Gestão de Empreendimento e Turismo já comunicada ao governo, que para o efeito criou em Dezembro, por despacho presidencial, uma comissão de negociação responsável também por definir a atribuição de incentivos aos investidores.

O documento refere que o objecto principal “consiste na execução do Projecto de Urbanização da Baía dos Elefantes, com uma componente fundamental voltada para o aproveitamento da rola costeira (…) na base de um turismo sustentável”, gerando acima de 200 postos de trabalho.

A comissão de negociação de facilidades e incentivos deste projecto será liderada pelo próprio director da Unidade Técnica para o Investimento Privado (UTIP), Norberto Garcia.

A Baía dos Elefantes é uma zona paradisíaca de Benguela, com quilómetros de praias e a população local ainda dedicada à pesca artesanal, depois de uma intensa actividade industrial pesqueira há várias décadas.

Rede Angola

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.