Contentores de Carga Marítima, Apresentado em Angola Modelo de Reaproveitamento

contentoresUma solução modular para unidades industriais, comerciais e residenciais foi apresentada hoje (terça-feira), em Luanda, envolvendo a reutilização de contentores marítimos usados.

A inovação, segundo Rui Baía, director executivo da Angoltec ,proprietária do produto, resume-se no aproveitamento de contentores de carga marítima, transformando-os em pequenos edifícios que podem servir de escritórios, lojas ou habitação.

 As estruturas, prosseguiu, podem ser provisórias ou definitivas e possuem uma garantia de resistência e durabilidade semelhante à de uma casa convencional.

O director  explicou que para a criação das estruturas Angoltec reutiliza contentores marítimos que trasforma industrialmente na sua unidade metalo-mecânica, aproveitando as sinergias da unidade.

“A inovação, sustentabilidade e diversificação das áreas de negócio estiveram na base da criação deste produto, que não só acrescenta no valor do mercado e à economia angolana, mas também garante soluções práticas, viáveis e sustentáveis para os empreendimentos em Angola, que até agora não dispunham deste tipo de estruturas”, acrescentou.

Segundo ele, em época de desaceleração da economia é importante diversificar as áreas de actividade para criar e manter postos de trabalho, garantir maior oferta e ter-se a certeza que criamos soluções sustentáveis à medida das necessidades do mercado.

A unidade fabril tem capacidade para produzir dois moldes por semana e o custo de cada uma vária de acordo a necessidade do cliente.

ANGOP

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.