Para os Exames de Acesso à Universidade de São Paulo-Brasil. é Obrigatório Ler Livro de Pepetela

pepetela__mayombeA Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pela selecção de alunos para a Universidade de São Paulo (USP), incluiu o romance Mayombe de Pepetela na lista de livros obrigatórios para os próximos três anos.

Esta é a primeira vez que um escritor africano integra a lista de obras que os estudantes devem ler. Pepetela é também o único autor ainda vivo recomendado pela Fuvest, numa lista onde estão nomes como os brasileiros Jorge Amado, Machado de Assis e Carlos Drummond de Andrade ou o português Eça de Queirós. para os exames de acesso à universidade.

A decisão, publicada na sexta-feira, vai de encontro à legislação que obriga o ensino de história, cultura africana e afro-brasileira nas escolas do Brasil.

À revista brasileira Veja, Nelson Dutra, coordenador do curso de preparação para o vestibular (exame nacional de secundário de acesso à universidade), disse que com a inclusão de Mayombe “os estudantes irão conhecer outra vertente, e muito importante, da formação brasileira”

Rede Angola

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.