Exposição em Lisboa com Mais de 80 Fotos, “Por Terras do Sul de Angola”

raid-por-terras-sul-angolaEm Junho de 2014, M.Margarida Pereira-Müler e Hans-Jürgen Müler percorreram com o VI Raid do Kwanza Sul as terras do Sul de Angola, numa viagem que começou em Luanda e os levou a Sumbe, Porto Amboim, Lucira, Lobito, Namibe, Lubango e Huambo, até à foz do Cunene e às quedas do Ruacaná.

Leia Mais

As impressões dessa viagem podem agora ser vistas em Portugal, na Associação das Antigas Alunas do Instituto de Odivelas (AAAIO), em Lisboa. No total são 81 fotografias, que mostram os rostos de hereros, cenas da vida quotidiana em Luanda e ao longo da estrada, o deserto do Namibe (ex-Moçamedes), a foz do Cunene, a vida no deserto, a paisagem do vale que se espraia da Tundavala, ruínas do passado colonial português, marcas da guerra civil, o Cristo Rei de Lubango (ex-Sá da Bandeira), a nova Huambo (ex-Nova Lisboa) na estátua de Agostinho Neto, e muitos outros pontos que captaram o olhar destes dois fotógrafos amadores, refere um comunicado remetido ao VerAngola.

M.Margarida Pereira-Müler e Hans-Jürgen Müler apaixonaram-se pela fotografia ainda adolescentes, paixão a que juntaram outra: a das viagens. Sempre que podem, fazem a trouxa e partem à descoberta do mundo, trazendo sempre na bagagem muitas fotografias e muitas histórias, que não guardam para si mas partilham com todos os interessados, acrescenta a nota.

A exposição “Por terras do sul de Angola” fica patente ao público na AAAIO, em Lisboa, até finais de Dezembro, podendo ser visitada todos os dias entre as 14h00 e as 19h00.

VerAngola

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.