Música Infantil Angolana “Disco da Saudade”

Gravado em Luanda e Madrid (Espanha), o disco contém 21 canções de viários cantores angolanos, tendo onzes delas marcado as décadas de 80 e 90, e nove temas inéditos gravados em 2011.
Dos êxitos de 80 destacam-se as já conhecidas canções quase silenciadas como “Ilha da fantasia (Mussulo) de Filipe Zau e Zé Kafala, “Eu só tenho azar” de Cininho, “Pipiadora” de Martinho, “Juntos Vamos divertir” de Chana Fancony e Analisa, entre outros temas.
Das mais recentes canções, constam “A Dança do Mickey” de Mister Robson, “Resposta do Vizinho do 5º Andar” de Zeston, “Saudades” do meu Cazenga de Dukinho e “Abraço ao Kilamba Kiaxi” de Ricardinho.
Para tornar ainda mais agradável o ambiente dos baixinhos, e não só, nesta quadra festiva, o produtor, Kim Freitas, decidiu incluir durante a sessão de lançamento dois anteriores volumes: os números 4 e 5, para que o público tenha desta vez a oportunidade de os adquirir no momento exacto.
A ideia de juntar antigos sucessos neste volume, segundo o produtor, é de preservar a música antiga, projectá-la e dar a conhecer ao mais novos o que se fazia em termos de música infantil nos 80, bem divulgar este género musical devido ao fraco apoio que tem ou quase inexistente.
Já no que diz respeito as músicas inéditas, o produtor tentou fazer ao mesmo tempo uma interacção, entre o antigo e o novo para juntos caminharem e não desaparecerem.
Neste CD, que designaram “O disco da saudade”, é possível encontrarmos músicas com mais de 20 anos, como é o caso do trecho “Ilha da fantasia (Mussulo), cantada por Filipe Zau e Zé Kafala, e “Omãlã vo ko Huambo” (Meninos do Huambo), um poema de Manuel Rui cantado por Zé Kafala e o mais velho Raul David com orquestração de Eduardo Paim, onde pais e filhos poderão de certa forma desfrutar juntos.
A estes segue-se um outro tema ainda mais antigo “Vamos juntos divertir”, letra de Rosa Roque interpretada por Chana Fançony e Ana Lisa. O disco contempla dois kuduros: “A dança do Mickey “ de Mister Robson e “A resposta do vizinho do 5º andar” de Zeston. O disco que, nesta edição, teve uma tiragem de mil cópias, começou a ser produzido o ano passado. De acordo com Kim Freitas, parte dos proventos resultantes das vendas do disco serão revertidos a favor dos meninos internados no Lar Santa Isabel, ao quilómetro 9, no município satélite de Viana.

Share
Augusto Nunes/O País

2 Responses to “Música Infantil Angolana “Disco da Saudade””

  1. Wilson Costa diz:

    Como faço pra conseguir esse disco?

  2. Miguel de Jesus António diz:

    Ola pessoal gostaria de saber quanto custa cada disco, e se ainda há discos a venda neste momento

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


+ 8 = 9

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>