A Ginguba Reúne Proteínas,Vitaminas e Sais Minerais

Um dos ingredientes importantes que pode e deve ser incorporado à dieta diária e que auxilia o emagrecimento com saúde é a ginguba. Pouca gente sabe, mas é um dos alimentos mais completos em nutrientes e reúne proteínas, vitaminas, lipídeos, carboidratos e sais minerais, que podem ser largamente aproveitados na alimentação, principalmente como suplemento protéico de qualidade. E mais: é mais barato que outras proteínas, como castanhas, leite, carne e queijo.
Além disso, é um alimento funcional que pode actuar como inibidor de apetite: foi comprovado cientificamente que após a ingestão de uma pequena porção, os níveis de saciedade elevam-se e se mantêm por mais de duas horas, ou seja, mais do que o dobro de saciedade quando comparado aos lanches hipocalóricos normalmente recomendados em planos alimentares para redução de peso.
 Portanto, o tradicional snack, desde que consumido com moderação, pode ser um saboroso aliado na manutenção do peso durante o Verão.
A ginguba é uma semente oleaginosa que possui nutrientes e vitaminas importantes para o equilíbrio do organismo, manutenção da saúde e, por isso mesmo, auxilia no tratamento de algumas doenças. Cerca de 25 por cento da composição da ginguba é de proteínas, o que a coloca como uma excelente estratégia de composição protéica na alimentação de adultos e crianças.

Kitaba

Ingredientes

1/2 kg de ginguba torrada sem casca.
30 gindungos secos .
2 colheres de sobremesa de sal

Modo de preparar

Seca, preparo: moer no liquidificador, separadamente a ginguba e o gindungo. Colocar num frasco junto com o sal e mexer bem para a mistura ficar homogénea.
Húmida, preparo: pisar todos os ingredientes no pilão até ficar uma mistura homogénea. Espalhar em tabuleiro e cortar em pequenas tiras.

One Response to “A Ginguba Reúne Proteínas,Vitaminas e Sais Minerais”

  1. mankenda lourenço diz:

    Obrigado
    gostei da materia que acabei de ler. Mas fiquei com uma duvida e gostaria que fosse esclarecida.
    Eu só diabetico, r gostaria de saber se posso comer ginguba normalmente.
    UMA ABRAÇO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


2 + 2 =

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>