Luanda Super Povoada

A coordenadora do departamento de estatística do Instituto Nacional de Estatísticas (INE), Margarida Lourenço, afirmou hoje (quarta-feira), em Luanda, que a capital angolana registou, em 2010, a maior densidade populacional por quadrados do país.
De acordo com Margarida Lourenço, que falava sobre a “Distribuição especial em Angola”, a província de Luanda alcançou, nesse período, a cifra de mil 271 habitante por cada quilómetro quadrado, tendo sido considerada uma cidade “super povoada”.

Afirmou que uma cidade é considerada ”super povoada” quando a ocupação de habitantes por quilómetro quadrado ultrapassa os 100. A responsável informou que em 2009 a ocupação por quilómetro quadrado referente a Luanda foi de mil e 94 habitantes.

Ainda em relação à densidade demográfica por províncias do país referente ao ano 2010, aparece a seguir a Luanda, Huambo (76,7), Cabinda (41,5), Benguela (34,3) e Bié (27,6), Kwanza Norte (27,6), Uíge (25,5) e Huíla (19,3).

A província com menor densidade demográfica do país é a do Kuando Kubango com uma média de ocupação de um habitante por cada quilómetro quadrado.

Angop

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.