O Regresso ao Autódromo de Luanda

O Autódromo de Luanda registou casa cheia ao acolher a prova de motociclismo e automobilismo organizada pela Associação Provincial dos Desportos Motorizados (APDM), onde participaram os melhores corredores em ambas as categorias.
Na pista, os corredores devolveram alegria aos espectadores que não assistiam a provas do género há alguns anos, devido as peripécias que a modalidade atravessou nos últimos tempos. O roncar dos motores contagiou de tal modo os amantes da modalidade, que, no fim da prova invadiram a pista para ver de perto os pilotos, obrigando a intervenção das forças da ordem. Num momento em que as corridas deixavam de atrair o público amante, a organização da prova exprimiu a sua satisfação aos espectadores que se deslocaram ao local situado a Sul de Luanda.

João Martins, um dos organizadores, disse que foi uma prova positiva e espera que no Huambo, Benguela e Huíla haja a mesma aderência. “ O Autódromo registou uma moldura humana que não se via há muito tempo”, acrescentou.

Hélder Coelho “Vuti” da equipa Motoshop, venceu a contenda em motos, rivalizando com Victor Barros do TAM Kwanza Sul e Nuno Figueiredo da Kicoleia que ficou na terceira posição. A experiência de Vuti nas curvas e contra-curvas fez com que cortasse a meta de forma folgada. O piloto da Motoshop, referiu que foi uma prova difícil por causa das condições em que a pista se encontra.

Luís Oliveira da equipa Thomaz Maria, Ramiro Barreira da Racing Angola e Maló Almeida da Yeam Soescapes foram os vencedores nas classes A, B e C em automobilismo.

Os pilotos afirmaram que foi uma corrida difícil e esperam que com o apoio de algumas instituições a modalidade possa ter mais praticantes para um dia representarem Angola além fronteiras.

Ramiro Barreira frisou que “foi uma prova bem disputada, embora tivesse tido muitos problemas na primeira manga”.

Sebastião Félix/Jornal O País

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.