Documentário Sobre a Baía Farta

Um documentário sobre o município da Baía Farta, 25 quilómetros de litoral da cidade de Benguela, será gravado brevemente pelo realizador angolano Nguxi dos Santos, profissional da Televisão Pública de Angola (TPA).
A informação foi prestada pelo realizador, à margem da exibição de dois documentários no bairro 11 de Novembro, sobre o percurso do Caminho-de-Ferro de Benguela dos anos 60 até aos nossos dias e sobre a guerra em Angola, de 1992 a 2002, inserido no filme “Povos e Lugares”.

Adiantou que a iniciativa surgiu a pedido da administradora municipal, Maria João, visando esclarecer a sociedade sobre as culturas das regiões de Angola, a história dos Caminhos de Ferro de Benguela e causas e consequências do conflito armado que assolou o país.
Por seu lado, a administradora municipal, Maria João, considerou necessário fazer um filme que retrate o passado do município, com interesse histórico para captar as populações, principalmente a juventude, que tende a interessar-se mais pela realidade de outros países. Enquadrado nos festejos do Dia Nacional da Cultura (8 de Janeiro), os filmes de Nguxi dos Santos serão apresentados igualmente nas províncias do Namibe e da Huíla.
Jornal O País

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.